Senadores recebem caixa que “solta pó” e causa alergia; peça publicitária

Senadores recebem caixa que “solta pó” e causa alergia; peça publicitária

COMPARTILHAR
Susto na casa.

Alguns senadores receberam, nesta quinta-feira (13), correspondência misteriosa, que causou alvoroço na Casa. Os parlamentares afirmaram que o conteúdo da caixa soltava um pó que causa alergia. A direção do Senado recomendou aos senadores para que não abrissem a caixa até que seja periciada.

De acordo com a coluna do Lauro Jardim, de O Globo, o conteúdo foi enviado pela organização internacional Humane Society International para sensibilizar os senadores contra testes de cosméticos em animais.

A ação é parte da campanha Salve Ralph. Para os senadores, foi enviado um coelho de pelúcia, porta-voz da campanha. Segundo o Senado, a organização informou que dentro da caixa havia duas bombas de espuma de banho, o que pode ter provocado as alergias.

Para divulgar a ação, a organização internacional lançou um vídeo em que o coelho fala sobre a rotina exaustiva a que é submetido em um laboratório. Na versão em português, o coelho é dublado pelo ator Rodrigo Santoro. Testes de cosméticos em animais são proibidos em 40 países. No Brasil, apenas alguns estados têm leis que proíbem o seu uso na indústria.