Senai de Três Lagoas atualiza instrutores do curso técnico em mecânica

Senai de Três Lagoas atualiza instrutores do curso técnico em mecânica

COMPARTILHAR

De olho na melhoria do conhecimento dos instrutores do curso técnico em mecânica, o Senai de Três Lagoas realizou uma atualização para os profissionais da unidade, destacando o tratamento térmico do aço. O objetivo do treinamento foi promover a reciclagem de conhecimentos e propor novas situações de aprendizagem para aprimorar as práticas docentes.

O instrutor Clóvis Cotrim, responsável por ministrar o curso, explica que esses treinamentos são importantes para o processo de aprendizagem e no auxílio dos colegas na construção do conhecimento. “O objetivo maior do Senai é estar cada vez mais aperfeiçoando, desenvolvendo e capacitando constantemente seus docentes. Com isso, conseguimos suprir cada vez mais as demandas do mercado de trabalho com os processos de formação profissional”, explicou.

A atividade foi dividida em duas etapas, sendo que a primeira a parte foi a teórica e, em seguida, a parte técnica no laboratório de práticas de mecânica. Entre os conteúdos explorados estão os processos básicos de fabricação, como aquecimento, tempo de permanência, temperatura e resfriamento. Para o professor Daniel Pereira, que participou do curso, o treinamento trouxe o aprimoramento de técnicas importantes, muito usadas na mecânica.

“Excelente iniciativa, pois o tema tratamento térmico está diretamente relacionado ao universo da mecânica, está presente no cotidiano dos profissionais da área promovendo melhores resultados e redução de desperdícios em diferentes contextos, como na usinagem de componentes, redução do desgaste de ferramentas, entre outros”, explicou Daniel Pereira.

O também professor Walney de Brito destacou a importância de atualizações como essa para aprimorar a prática docente. “Essa capacitação proporciona agregar valor as aulas práticas do curso técnico em mecânica, pois fortalece a qualidade dos instrutores e dos egressos, mostrando que o Senai é o caminho certo para atender as exigências do mercado de trabalho”, finalizou.