Senai de Três Lagoas atualiza instrutores do curso técnico em mecânica

De olho na melhoria do conhecimento dos instrutores do curso técnico em mecânica, o Senai de Três Lagoas realizou uma atualização para os profissionais da unidade, destacando o tratamento térmico do aço. O objetivo do treinamento foi promover a reciclagem de conhecimentos e propor novas situações de aprendizagem para aprimorar as práticas docentes.

O instrutor Clóvis Cotrim, responsável por ministrar o curso, explica que esses treinamentos são importantes para o processo de aprendizagem e no auxílio dos colegas na construção do conhecimento. “O objetivo maior do Senai é estar cada vez mais aperfeiçoando, desenvolvendo e capacitando constantemente seus docentes. Com isso, conseguimos suprir cada vez mais as demandas do mercado de trabalho com os processos de formação profissional”, explicou.

A atividade foi dividida em duas etapas, sendo que a primeira a parte foi a teórica e, em seguida, a parte técnica no laboratório de práticas de mecânica. Entre os conteúdos explorados estão os processos básicos de fabricação, como aquecimento, tempo de permanência, temperatura e resfriamento. Para o professor Daniel Pereira, que participou do curso, o treinamento trouxe o aprimoramento de técnicas importantes, muito usadas na mecânica.

“Excelente iniciativa, pois o tema tratamento térmico está diretamente relacionado ao universo da mecânica, está presente no cotidiano dos profissionais da área promovendo melhores resultados e redução de desperdícios em diferentes contextos, como na usinagem de componentes, redução do desgaste de ferramentas, entre outros”, explicou Daniel Pereira.

O também professor Walney de Brito destacou a importância de atualizações como essa para aprimorar a prática docente. “Essa capacitação proporciona agregar valor as aulas práticas do curso técnico em mecânica, pois fortalece a qualidade dos instrutores e dos egressos, mostrando que o Senai é o caminho certo para atender as exigências do mercado de trabalho”, finalizou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções