Senai e Prefeitura de Bataguassu firmam parceria para ofertar cursos de qualificação...

Senai e Prefeitura de Bataguassu firmam parceria para ofertar cursos de qualificação na cidade

COMPARTILHAR

Em reunião realizada nesta terça-feira (3), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, e o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, alinharam os últimos detalhes para a realização de cursos de qualificação profissional no município. As formações, que terão início já na segunda quinzena de setembro, serão voltadas para a área de costura industrial.

Segundo Rodolpho Caesar Mangialardo, os cursos buscam atender a demanda da indústria Regina Festas, que começará a operar em Bataguassu a partir do mês de fevereiro de 2020. “A empresa irá trabalhar com confecção de fantasias infantis e, para isso, irá precisar de profissionais qualificados. Fechamos a parceria para a oferta de seis turmas de costura industrial, cada uma com 30 alunos, totalizando 180 pessoas que serão capacitadas”, afirmou.

Ele adiantou que a reunião ainda discutiu mais uma parceria com a prefeitura, dessa vez para a criação de uma escola técnica. “O prefeito de Bataguassu tem se empenhado na atração de novos investimentos e novas indústrias para o município, que vão demandar mão-de-obra qualificada, então ele procurou o Senai para realizarmos essa parceria para realizar um mapeamento das necessidades e, assim, realizar a oferta desses cursos por meio de uma escola técnica do próprio município, que terá nosso auxílio”, salientou.

O prefeito Pedro Caravina destacou o apoio do Senai tanto para os cursos de costura quanto para a escola técnica. “Acertamos a qualificação inicial de 180 pessoas, com a possibilidade de ampliarmos esse número. Também estamos discutindo como o Senai pode nos ajudar com seus cursos em uma escola técnica que vamos construir no município em parceria com a Justiça do Trabalho para termos uma formação permanente, porque isso é fundamental para a geração de emprego no município”, informou.

Ainda conforme Pedro Caravina, a Prefeitura de Bataguassu tem buscado cada vez mais investimentos para desenvolver o município. “Nós queremos desenvolver a industrialização de Bataguassu porque acreditamos na indústria como uma grande geradora de emprego e renda, mas também entendemos que precisamos, em contrapartida, oferecer mão-de-obra qualificada e por isso buscamos o Senai, que é referência em educação profissional e tem toda a expertise necessária para nos auxiliar”, finalizou.

Com Assessoria.