Senai e Prefeitura de Maracaju firmam parceria para criar Fundação de Inovação e Tecnologia

O Senai e a Prefeitura de Maracaju firmaram, nesta sexta-feira (6), parceria para a criação da Fundação de Inovação e Tecnologia do município. A ideia é que Maracaju seja referência no que diz respeito à inovação, apoiando novos negócios, potencializando a cidade e qualificando a população para as novas demandas e tecnologias da Indústria 4.0.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o objetivo é que Maracaju se enquadre no conceito de cidade inteligente. “Com essa assinatura, a cidade sai na frente e mostra capacidade de desenvolvimento e crescimento. Maracaju sentiu a necessidade de criar essa Fundação de Inovação para apoiar a administração pública, da indústria, do comércio e do agronegócio. O Senai vai assessorar esse desenvolvimento e é muito positivo porque a Indústria 4.0 é um dos nossos focos. Essa assinatura foi um marco para o Estado, porque outros municípios devem seguir esse modelo de Maracaju em breve”, afirmou.

O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, destacou que o objetivo da Fundação é promover qualificação profissional para a comunidade e atrair novos investimentos para o município. “Qualificação profissional e tecnologia avançada são dois caminhos sem volta e a administração tem de dar essa condição aos munícipes. A criação da Fundação é a prova de que estamos fazendo o melhor para Maracaju e a parceria com o Senai é fundamental para que esse projeto dê certo”, salientou.

Para o secretário municipal de Governo de Maracaju, Frederico Felini, o mundo é movido à tecnologia e o município, que é destaque em vários segmentos ligados à área tecnológica, precisava criar seu próprio ambiente de inovação. “A nossa intenção é oportunizar para toda a comunidade a possibilidade de criar, desenvolver e contribuir com o crescimento da cidade e com a atração de novos investimentos, gerando mais empregos e renda”, finalizou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções