Senai e Semagro entregam respirador hospitalar para a Prefeitura de Miranda

Dando continuidade à entrega dos respiradores hospitalares para as unidades de saúde do Estado que estavam com defeito e foram reparados, o Senai e a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) entregaram, nesta segunda-feira (27), um equipamento devidamente consertado para a Secretaria Municipal de Miranda. A manutenção dos respiradores é fruto de parceria entre Fiems, Semagro e Energisa como forma de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição tem trabalhado no intuito de ajudar a salvar vidas. “Cada respirador que conseguimos reparar é pelo menos mais uma vida que ajudamos a salvar no Estado. Em um momento como esse, acredito que é fundamental unirmos esforços e o Senai é referência em manutenção industrial. Apenas fizemos algumas adaptações para conseguirmos reparar respiradores, coisa que nunca havíamos feito antes”, afirmou.

Para o secretário municipal de Saúde de Miranda, Aldecir Dutra Araújo, essa ação é fundamental para auxiliar os municípios a se prepararem para a pandemia do novo coronavírus. “Estávamos com esse respirador estragado e sem uso já há algum tempo e sem condições de mandarmos arrumar. O trabalho do Senai tem sido de excelência e vai nos ajudar a tratar dos pacientes que eventualmente precisarem desse equipamento”, finalizou.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções