Senai e Sistema OCB assinam convênio para oferta de cursos de qualificação...

Senai e Sistema OCB assinam convênio para oferta de cursos de qualificação profissional

COMPARTILHAR

A partir do primeiro trimestre deste ano, o Senai passará a oferecer cursos de qualificação profissional para cooperados e associados do Sistema OCB. Convênio nesse sentido foi assinado entre o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, e o presidente do Sistema OCB, Celso Régis, durante o Showtec, evento agropecuário realizado no Espaço da Fundação MS, em Maracaju.

Segundo Rodolpho Mangialardo, a plataforma desenvolvida para esse convênio envolve cursos de aprendizagem, técnico, aperfeiçoamento e qualificação. “Temos um portfólio de mais de 800 cursos tanto na modalidade presencial como na modalidade EAD (Educação a Distância) que podem ser ofertados num convênio como esse”, afirmou.

Na avaliação de Celso Régis, o convênio firmado entre o Senai e o Sistema OCB é motivo de comemoração. “Estamos muito honrados com essa parceria com o Senai por seus indicadores de credibilidade no mercado, sua performance que temos observado nos últimos tempos. Não tenho dúvidas de quem ganhará com isso serão nossos cooperados e associados, porque nosso objetivo, tanto do Sistema OCB como do Senai, é promover o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, salientou.

Ele explicou que inicialmente os cursos ofertados serão voltados para o agronegócio. “Nos interessamos por cursos que ajudem a desenvolver os produtores, como classificação de grãos, mas também de gestão, energias renováveis e outros, conforme a demanda dos associados e das cooperativas”, finalizou.