Senai, IEL e Funtrab alinham parceria para qualificação profissional no Estado

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o Senai, o IEL e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) deverão trabalhar em conjunto para qualificar profissionais e auxiliá-los a conseguir uma vaga de emprego. A futura parceria começou a ser alinhada durante reunião realizada nesta quarta-feira (29), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, entre o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, e o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.

Segundo Rodolpho Caesar Mangialardo, a ideia é entender a necessidade do Estado com relação às demandas das vagas de emprego. “A partir daí, ajudaremos a melhorar a mão de obra no Estado, vendo a oportunidade de centralizar as ofertas de vagas e os currículos de quem busca emprego e nós já temos plataformas que fazem esse serviço com alunos recém-formados do Senai e que podem vir a calhar. Também iremos direcionar cursos específicos conforme a demanda da Funtrab para qualificar essas pessoas e acreditamos que essa parceria será muito positiva para toda a sociedade de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

José Fernando do Amaral destacou que o IEL já é parceiro da Funtrab com divulgação de vagas de estágio e esse novo projeto aproximará ainda mais as duas instituições. “Com essa nova parceria, nós agora também iremos realizar análise de perfil dos profissionais. Com isso, abrimos mais uma frente de captação de vagas para alavancar o número de contratações em Mato Grosso do Sul, contribuindo com todo o Estado”, salientou.

Para Enelvo Felini, a aproximação entre Senai, IEL e Funtrab trará benefícios para o Estado, para o trabalhador e para as empresas. “Nosso grande objetivo é a intermediação entre os geradores de emprego e as pessoas em busca de vagas de trabalho, colocando todos os dias 400 vagas em todo o Estado. Precisamos ter trabalhadores qualificados para essas vagas e agora, o grupo técnico da Funtrab, do Senai e do IEL vão traçar as estratégias para vermos a melhor forma de inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Não tenho dúvidas de que seremos bons parceiros para gerarmos mais emprego aqui em Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções