Seneca fez pouso de emergência em Aral Moreira quando voava para o Paraguai

Policiais do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, devem transportar nesta sexta-feira (10) para Campo Grande, a aeronave Seneca matrícula PT-RTP, incendiada na região de Aral Moreira. Com levantamentos no local, a equipe de investigação de acidentes aeronáuticos, do Departamento, constatou que houve um pouso de emergência na lavoura após pane na aeronave que estava aproada (na direção) para o Paraguai.

Delegada Ana Cláudia Medina, na região do sinistro.

De acordo com a diretora do Dracco, delegada Ana Cláudia Medina, o Seneca sofreu uma pane de motor e o piloto preparou pouso de emergência tendo o trem de pouso recolhido e flap acionado. O pouso foi bem sucedido, não havendo, ao contrário do que suspeitava-se, nenhum indício de vítima no local, existem sim, conforme a delegada, marcas de desembarque de ocupantes do avião.

A investigação confirmou que após o pouso forçado a aeronave foi incendiado e os ocupantes deixaram o local com alguma forma de apoio. A aeronave era apreendida e desativada por força de restrição judicial, o que pode indicar que estava sendo levada para entrega em território paraguaio, distante menos de 100 metros de onde pousou.

Marca do pouso de barriga.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções