Sequestradores são presos na região de fronteira

Sequestradores são presos na região de fronteira

COMPARTILHAR
Arsenal, veículos e "materiais" apreendidos com a dupla (Foto:ABC Color)

Antônio Coca

Policiais de uma Força Tarefa da Polícia Nacional do Paraguai prenderam na madrugada desta quarta-feira (16) dois homens que estariam envolvidos em sequestros realizados nos últimos meses no Departamento de Amambay cuja capital é Pedro Juan Caballero.

Andrés Peña e Carmelo Ramón Benitez estavam com um verdadeiro arsenal e com eles foram encontrados seis fuzis automáticos, três pistolas, uniformes militares, carregadores, duas caminhonetes e dispositivos conhecidos como “miguelitos” usados para furar pneus de veículos.

De acordo com o jornal ABC Color, Andrés e Carmelo participaram de pelos menos dois sequestros sendo um deles a vítima teve que pagar 150 mil dólares para ser libertado do cativeiro. Em outro caso a vítima procurou a polícia e a investigação acabou levado aos dois suspeitos que se passavam por integrantes do EPP, Exército do Povo Paraguaio um grupo guerrilheiro que age na região.

A Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero e Unidade Especializada Anti-sequestro continuam a investigação, já que há a possibilidade de que outros integrantes do bando ainda estarem na fronteia com o Paraguai.