Sergio Moro e o presidente do Paraguai se encontram segunda em Pedro Juan

Antônio Coca

O Presidente do Paragaui Mario Abdo Benitez, o Ministro Arnaldo Giuzzio, o Ministro Sergio Moro do Brasil e a Ministra Patricia Bullrich da Argentina estarão reunidos nesta segunda-feira em Pedro Juan Caballero. As autoridades dos três países assinarão acordos de cooperação de combate ao crime organizado que trava uma verdadeira guerra na fronteira com o Mato Grosso do Sul e em Pedro Juan Caballero e já começa a migrar para a Argentina na medida que as autoridades brasileiras e paraguaias apertam o cerco contra as facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas e armas.

Ao lado do presidente Mário Abdo, Moro e as outras autoridades deverão sobrevoar as áreas de cultivos de maconha na zona rural de Capitan Bado e outras regioes do estado de Amambay cuja capital é Pedro Juan Caballero.

No período da tarde na sede da Secretaria Nacional Antidrogas de Pedro Juan Caballero o Presidente Mario Abdo Benitez, o ministro da SENAD Arnaldo Giuzzio, o Ministro da Justiça Regional e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro e a Ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich vão assinar um acordo de cooperação e lançar uma nova operação como a Aliança que vem sendo realizada a mais de 10 anos entre o Brasil e o Paraguai e que já resultou na destruição e apreensão de milhares de toneladas de  maconha e na prisão de centenas de traficantes dos dois lados da fronteira.

Em Assunção, são tratados detalhes do encontro.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções