Pedro Rodrigues Filho, o “Pedrinho Matador”, considerado o maior serial killer do Brasil, foi morto neste domingo (5), em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, segundo a Polícia Militar. Pedro chegou a ser condenado há mais de 400 anos de prisão.
De acordo com a PM, um carro preto se aproximou quando o homem estava parado na calçada da casa de parentes por volta das 10h. Um dos ocupantes atirou pelo menos quatro vezes na direção dele. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a morte do homem ainda no local.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, nem sobre os responsáveis pela execução. Pedro Rodrigues Filho morava em Itanhaém, no litoral paulista, mas tinha familiares em Mogi das Cruzes. Ele dizia ter matado mais de 100 pessoas, incluindo o próprio pai.
Após deixar a prisão, ele passou a atuar como youtuber, principalmente comentando crimes de grande repercussão e mostrando sua nova rotina. Em entrevista à Folha de São Paulo sete meses após sair da prisão, Pedrinho alertou os mais novos sobre os riscos da vida bandida. “O crime não é brincadeira. Muitos estão entrando por verem os galhos [fama e dinheiro], não a raiz [prisão e morte]. É como o diabo: dá com uma mão e tira com a outra. Tem muitos jovens que entram e, quando querem sair, já é tarde demais”, disse.
Entre as coisas que fugiam ao código de conduta estabelecido por ele para os jovens e que o incomodavam na época estavam quebrar pontos de ônibus, andar de skate nas calçadas, desrespeitar os mais velhos e mentir para os pais sobre o lugar para onde vão. “Vejo isso tudo com os meus olhos. Não é só a droga que atrapalha a vida das pessoas.”
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções