Servidores da enfermagem fazem manifestação em frente à prefeitura

Na manhã dessa segunda-feira (28), mais de 150 servidores públicos da enfermagem se reuniram em frente à prefeitura de Campo Grande para cobrar a administração municipal sobre exigências previamente feitas pela categoria e ignoradas pelo município. Questionando o prefeito e os secretários quanto à promessa do cumprimento das exigências, a manifestação liderada pelo Sinte, sindicato da categoria, se organiza para cobrar de forma judicial os benefícios já concedidos a outros servidores públicos.

“Nossa categoria não foi beneficiada com o aumento no auxílio alimentação”, argumenta o presidente do sindicato, Ângelo Macedo. O aumento foi concedido aos agentes comunitários de saúde. “Fomos informados via whatsapp que a agenda de negociações estava fechada, sendo que em tratativa anterior, ficou acordado que a regulamentação da insalubridade e o aumento do auxílio alimentação seriam discutidos nesta semana”. O reajuste no auxílio faria com que o benefício de R$ 240 aumentasse para R$ 494.

No dia 17, a prefeitura autorizou o reajuste salarial de 10,06% aos servidores. Apesar da manifestação, a diretoria do sindicato não foi atendida pela prefeitura pois o prefeito não se encontra na cidade. “O que queremos é a isonomia do auxílio a todos os servidores da enfermagem”, destaca o vice-presidente do sindicato, Gustavo Moura.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções