Sesi doa duas mil máscaras ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado

Em continuidade às ações de combate e disseminação de uma cultura de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o Sesi doou, no fim da tarde de ontem (4), duas mil máscaras de tecido ao CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul). Durante a entrega das máscaras, o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, e o presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, assinaram o termo de doação.

Bergson Amarilla explica que essa doação faz parte da campanha do Sistema Fiems, que prevê a distribuição de 500 mil máscaras para as indústrias, prefeituras e comunidade em geral em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Parte delas foi doada aos moradores de bairros da periferia de Campo Grande e para as prefeituras de diversas cidades do interior, enquanto outras estão sendo repassadas aos sindicatos industriais e entidades representativas parceiras, como a Santa Casa e o CAU/MS.

“O objetivo do Sesi é contribuir para disseminar esta cultura de prevenção, orientando as pessoas a manterem o hábito de higienização das mãos e uso das máscaras, uma barreira de contenção de partículas comprovadamente eficaz pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde”, afirmou o superintendente do Sesi.

O presidente do CAU/MS acrescenta que as máscaras serão distribuídas às famílias atendidas pelo projeto “Arquitetos Solidários”, iniciativa de arquitetos iniciada durante a pandemia do novo coronavírus que atua em diversas frentes – da distribuição de refeições ao reparo e construção de casas – para auxiliar famílias de Campo Grande em situação de vulnerabilidade social.

“A mobilização cresce a cada dia com a adesão de amigos e familiares atuando há mais ou menos 80 dias em várias atividades, possibilitando doações de refeições, alimentos, kits de higiene e limpeza, brinquedos, agasalhos, além de assistência técnica a famílias desalojadas auxiliando no projeto, construção e reforma de moradias. Vai ser uma ajuda fundamental para essas famílias”, contou Luís Eduardo Costa.

Também participaram do ato de entrega o gerente-administrativo e financeiro do CAU/MS, Claudio Lisias Lucchese, e da arquiteta integrante do Arquitetos Solidários, Ana Beatriz Pilon. O Sistema Fiems, por meio do Sesi, encomendou 500 mil máscaras da indústria têxtil local, que estão sendo distribuídas para a população dos municípios do Estado.

Segundo o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, a meta é que pelo menos 30% dos moradores das cidades com mais casos de Covid-19 recebam essas máscaras. Além de movimentar a economia da indústria, mantendo empregos e gerando renda para as famílias, a Federação procura auxiliar no combate ao novo coronavírus.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções