Sesi promove live sobre adolescentes e as redes sociais durante a pandemia Covid-19

Em mais live promovida pela Rede de Ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pais e responsáveis puderam discutir, junto com a equipe pedagógica das sete escolas da instituição no Estado e com a coach comportamental Stella Azulay, como auxiliar os filhos a manter relacionamentos e interação de forma segura por meio das redes sociais.

A área pedagógica das escolas do Sesi do Estado prevê realizar uma live formativa por mês com intuito de contribuir com a rotina dos pais e alunos neste momento em que a recomendação é para que todos permaneçam em casa. As lives são transmitidas pelo YouTube e ficam disponíveis para aqueles que não conseguiram assistir ao vivo no link https://www.youtube.com/watch?v=ZQRWnOQ9uyY.

Especialista em análise de perfil, neurociência comportamental e diretora do departamento de Desenvolvimento das Competências do Século XXI na XD Education, parceira do Sesi na área de tecnologias educacionais, Stella abordou o tema “Principais mudanças no comportamento e nos relacionamentos humanos na era pós-Covid”.

A técnica em educação do Sesi, Gláucia Campos, explica que, neste momento em que a recomendação é para que todos permaneçam em casa como uma forma de evitar a exposição ao coronavírus, as crianças e adolescentes passaram usar mais as redes sociais, uma alternativa à falta de interação presencial com colegas e amigos da mesma idade, mas que deve ser acompanhada de perto pelos pais.

“Na live, Stella Azulay dividiu com os pais e responsáveis informações sobre como interagir nas redes sociais de maneira saudável, entre outros aspectos do dia a dia do isolamento social, como a importância ajudar o próximo e usar o tempo para aprender algo novo”, afirmou a técnica em educação do Sesi, Gláucia Campos.

Essa foi a segunda live formativa promovida pela Rede de Ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul para auxiliar pais e alunos das escolas da instituição, localizadas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado.

Em junho, o mestre em psicologia e doutor em educação João Antonio Galbiatti Filho falou aos pais sobre como lidar com emoções e reações dos filhos durante o isolamento social, com a mediação de Denise Lamberti, assessora pedagógica da Somos Educação, que elabora o material didático, além de outras soluções, para a Rede Sesi de Ensino em todo o Brasil. Para acompanhar os próximos eventos, basta acessar a Agenda Online com login e senha, programando-se para a participação.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções