Sesi traz a escola de inglês “Beetools” para Campo Grande

O método de ensino de inglês do Sesi Beetools é diferente, inovador e estimulante. Após oferecer o curso em Três Lagoas, o Sesi de Campo Grande já está pronto para receber os alunos interessados em aprender o idioma de forma efetiva e rápida quando comparado às escolas tradicionais.

As matrículas estão abertas para todos os interessados a partir dos 13 anos de idade e devem ser feitas na secretaria da Escola do Sesi de Campo Grande, que fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 90, Bairro Amambaí. Os interessados podem agendar uma aula experimental para conhecer o ambiente e ensino diferenciado.

Como a principal proposta do Sesi Beetools é utilizar a tecnologia de maneira integrada ao ensino, enquanto os alunos são totalmente livres e independentes para agendar (ou reagendar) suas aulas, sempre no horário e unidade de sua preferência, através do APP da startup.

Inovação

A gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, ressalta que a Beetools é mais uma iniciativa da instituição de proporcionar inovação para uma aprendizagem diferenciada. “O aluno não precisa primeiro aprender inglês e depois fazer uma imersão em uma viagem internacional. A Beetools agrega a imersão internacional no momento da aula, além de o aluno ter o contato individualizado com o professor, quando irá sanar suas dificuldades e lacunas”, disse.

Ela acrescentando que há também o aprendizado sensorial. “A imersão na realidade virtual traz o aprender pela emoção, pelo sentir e não simplesmente pela cognição e audição”, pontuou. A startup brasileira Beetools tem a missão de revolucionar o ensino de idiomas por meio do uso de novas tecnologias, entregando o ensino de idiomas mais inovador do mundo por um preço acessível a todos.

“O ensino é feito por meio das ferramentas virtuais e a cada aula é realizada a avaliação individual para que o aprendizado seja personalizado de acordo com as necessidades de cada aluno. E a gramática normativa é vista em contexto dentro de situações reais”, afirmou Adriana Masson, do departamento pedagógico da Beetools.

Mais uma ferramenta

Para o diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto de Oliveira Junior, oferecer o método Beetools é uma forma de reafirmar o propósito da instituição. “O Sesi traz inovações como a robótica, a iniciação cientifica, feira do empreendedor e, agora, o inglês Beetools”, citou.

Ele completa que o método cai como uma luva para aqueles que buscam aprender a falar e ficar fluente em inglês rapidamente. “Também proporciona a escrita a audição e a leitura. Assim, oferece o combo das quatro habilidades básicas que qualquer pessoa precisa para falar uma língua estrangeira”, analisou.

Além de aberto a todos os interessados, o curso Beetools acrescenta aos alunos do Sesi que já aprendem o inglês na grade curricular. “No período matutino o foco é o inglês instrumental e agora com a oferta a tarde, o aluno poderá complementar a oralidade e a audição”, Murilo de Oliveira.

Simone Cruz adianta que o Sesi Beetools será expandido para outras unidades do Estado. “Levamos primeiramente para Três Lagoas observando todo o cenário industrial que temos lá. E agora para Campo Grande. Início do ano que vem, estará disponível o curso em Dourados (MS) e teremos mais uma sala de aula aqui na Capital”, informou.

Inglês Sesi Beetools

Um dos grandes diferenciais do Sesi Beetools é a aliar tecnologias como Realidade Virtual, Gamificação, Big Data e Inteligência Artificial ao ensino adaptativo, sala de aula invertida e ao acompanhamento de um professor presencial. Por meio dessa união de vários fatores, a metodologia consegue proporcionar ao aluno um resultado muito mais eficiente, rápido e divertido. Em média, são dois anos e meio de aprendizado para completar todo o curso.

Com o uso da Inteligência Artificial e Big Data, os professores conseguem acompanhar o desempenho de cada aluno dentro e fora da sala de aula. Quando algum estudante pratica o inglês em casa, com o APP da Beetools, a IA oferece feedback de pronúncia e fornece os dados obtidos para o professor.

Esses dados são avaliados individualmente e em conjunto com os de outros alunos, possibilitando um melhor entendimento da jornada de aprendizado e otimização constante do curso. Para ajudar na fixação de conteúdo, o aluno participa de uma série em Realidade Virtual em todas as aulas, e a imersão frequente estimula a memória de longo prazo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções