Sessão solene na Assembleia comemora o Dia do Povo Paraguaio nesta sexta-feira

Por proposição do deputado estadual Cabo Almi (PT), será realizada nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa sessão solene em homenagem ao Dia Estadual do Povo Paraguaio.
A data foi instituída pela Lei estadual 2235/2001 e as celebrações antecedem as festividades do Dia da Independência do Paraguai que é comemorado no dia 15 de maio.

“O evento é uma forma de reconhecer a contribuição dos paraguaios e descendentes que contribuíram para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o deputado. Ele ainda avaliou que muito além da polca, da guarânia, do tereré, da sopa paraguaia e do artesanato, o povo paraguaio vem contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“Eu aprendi a preparar a erva-mate para o tereré com os paraguaios, meus vizinhos, e que hoje aqui, como nossos irmãos, continuam a contribuir e a nos ensinar”, afirmou o deputado Almi. A cerimônia é aberta ao público e à imprensa.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções