SIG estoura ponto de drogas ao lado de escola e prende traficante...

SIG estoura ponto de drogas ao lado de escola e prende traficante em Dourados

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Ao investigar denúncias de venda de drogas em uma “boca de fumo” localizada próximo a uma escola situada no Bairro Cachoeirinha, Policiais Civis do SIG, nesta quinta-feira (30), realizou buscas no local, efetuando a apreensão de 230 gramas de cocaína e 500 gramas de pasta base além de prender um indivíduo com a idade de 39 anos.

A cocaína estava escondida dentro de um computador, sendo necessário desmontar o equipamento para encontrá-la. Também, dentro de um bolso de terno o SIG encontrou mais cocaína e uma balança de precisão. Chamou a atenção dos policiais o alto grau de pureza das drogas, situação incomum de ser encontrada em “bocas de fumo”, onde em regra já foi realizado um processo de mistura das substâncias, com o intuito de aumentar o lucro dos traficantes.

Um fator de alerta deve-se ao fato de o local de venda de drogas fechado pelo SIG estar localizado há cerca de 70 metros de uma escola municipal e de um Centro de Educação Infantil-CEIM. A droga apreendida renderia, no mínimo, duas mil “paradinhas” de pasta base e novecentos e trinta de cocaína. O indivíduo foi autuado pela prática de tráfico de drogas com o agravante de agir nas imediações de instituição de ensino, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.