SIG prende estelionatário aplicando golpes em Dourados

Antônio Coca

Uma quadrilha de estelionatários que está aplicando golpes em Dourados começou a ser presa pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. Um dos membros da organização foi preso e a partir dele novas prisões devem ocorrer nos próximos dias. Segundo as investigações um dos chefes do esquema comanda a banda criminosa de dentro de um presídio.

O estelionatário preso aplicou vários golpes em Dourados, ao se passar por funcionário de instituição financeira. O golpista telefonava para a vítima e se passando por funcionário de instituição financeira e informa que teria detectado uma fraude na conta bancária. Para resolver o problema ele solicitava que a vítima colocasse o cartão em um envelope e a senha e que um funcionário do banco passaria na residência da pessoa para pegar o envelope, que deveria constar também outros dados da pessoa, como endereço, CPF e RG.

Na tarde de ontem (13), o SIG tomou conhecimento que um indivíduo havia entregue seu cartão bancário com a senha aos golpistas, e antes que conseguissem efetuar saques e compras, os investigadores prenderam o golpista que não teve o nome divulgado.

Com ele foi encontrada uma máquina de cartão de crédito, além de vários aparelhos celulares. Também, com ele foi encontrado um envelope todo rasgado, que ao ser colado revelou os dados de um idoso que havia sido vítima da quadrilha na semana passada, sendo retirada da sua conta aproximadamente R$ 4 mil.

O preso foi autuado pela prática de tentativa de estelionato, crime afiançável. O SIG continuará a investigação para apontar todos os membros da quadrilha, inclusive aqueles que estão dentro de cadeias e presídios.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções