Simone Tebet desiste e MDB só tem até quarta para indicar candidato ao governo

Após 15 dias do convite pelo ex-governador André Puccinelli e ter aceito, a senadora Simone Tebet anunciou por meio de carta neste domingo, que não será mais candidata ao governo de Mato Grosso do Sul. Com a decisão o MDB estuda indicar o então candidato a vice, o procurador licenciado Sérgio Harfouche (PSC), como principal nome da chapa.

O MDB agora corre contra o tempo e tem até quarta-feira para apresentar o pedido de registro ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Já o PDT com o juiz aposentado Odilon de Oliveira e PSDB com o governador Reinaldo Azambuja, encaminharam seus pedidos.

Na carta, Simone afirma que aceitou em um primeiro momento encarar a disputa por conta da emoção, diante do pedido do ex-governador Puccinelli. A mudança de ideia teria surgido diante de apelo familiar. A senadora usa o mesmo documento para indicar Sérgio Harfouche como substituto, já que era apontado como vice. Ao longo da semana a desistência de Simone já era comentada nos bastidores da política no MS.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções