Soraya Thronicke buscará recursos para agricultura familiar e coleta seletiva em Nova...

Soraya Thronicke buscará recursos para agricultura familiar e coleta seletiva em Nova Alvorada do Sul

COMPARTILHAR

Ao participar nesta segunda-feira (5) de reunião por meio de videoconferência com o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari (DEM), a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) informou que pretende viabilizar recursos para a agricultura familiar e para a coleta seletiva no município. Na oportunidade, a parlamentar também elogiou a campanha de vacinação contra a Covid-19 desenvolvida pela administração municipal, que não parou durante o feriado de Páscoa.

Em relação à agricultura familiar, Soraya Thronicke recebeu o pedido para ajudar na construção de um espaço permanente para abrigar uma feira do pequeno agricultor de Nova Alvorada do Sul. “Pretendo buscar recursos extra orçamento para a construção de um galpão que receba essa feira, onde os agricultores familiares poderão vender seus produtos para a população da cidade, pois, atualmente, eles estão utilizando barracas improvisadas”, revelou.

O prefeito José Paulo Paleari também solicitou uma emenda parlamentar para a aquisição de caminhão baú térmico e a senadora comunicou a indicação. “Esse veículo será utilizado pelos pequenos agricultores para o transporte dos seus produtos. Com o caminhão baú térmico, eles poderão levar os produtos perecíveis dos assentamentos até a cidade, chegando mais frescos para serem vendidos nas barracas”, detalhou Soraya Thronicke.

Ainda durante a videoconferência, a parlamentar informou ao prefeito que vai interceder junto ao Ministério do Meio Ambiente para contemplar o município de Nova Alvorada do Sul no Programa Nacional Lixão Zero. “A ideia do município é trabalhar com a coleta seletiva, construindo ecopontos para receber resíduos passíveis de reciclagem, bem como adquirir um caminhão para recolher esses produtos nas residências. Tudo isso poderá ser contemplado pelo Programa”, explicou.

A senadora parabenizou a administração municipal pela ótima campanha de vacinação contra a Covid-19. “Nova Alvorada do Sul é o município de Mato Grosso do Sul que mais vacinou em percentual no Estado ao imunizar 12,56% da população com pelo menos a primeira dose. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde passaram o feriado da Páscoa vacinando e faço questão de informar ao Ministério da Saúde sobre essa campanha exemplar que Nova Alvorada do Sul vem executando, pois serve de exemplo para todos os municípios do Estado”, avaliou.