Soraya Thronicke e Rose Modesto alinham atuação política da Juventude União Brasil MS

A presidente do União Brasil Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke, e a pré-candidata à governadora pelo partido, deputada federal Rose Modesto, reuniram-se, nesta segunda-feira (30), com os representantes da JUB-MS (Juventude União Brasil Mato Grosso do Sul), para alinhar a atuação política de grupo de jovens da legenda no Estado. “Neste momento em que a juventude está tão afastada da política, que é algo ruim para qualquer país, receber todos esses jovens no União Brasil está sendo um momento muito importante. Uma juventude que tem bastante consciência política e entende a necessidade de capacitação”, destacou Soraya Thronicke.

A senadora completa que são os jovens que já vêm trabalhando na política há quase uma década e que, com certeza, têm um grande futuro político pela frente. “Pretendemos inseri-los nos nossos projetos de curto, médio e longo prazo para trazer a oxigenação e renovação na política. Não é só Mato Grosso do Sul que precisa desses jovens, todo o Brasil precisa e, por isso, é muito importante para nós a criação da Juventude União Brasil MS. Estamos felizes em recebê-los e sabemos que eles vão contribuir muito nas eleições deste ano”, projetou.

Já Rose Modesto acrescentou que se trata de uma juventude que já demonstrou a sua capacidade de trabalhar, não só em prol dos jovens, mas, também de pautas de interesse de todos os cidadãos. “Eles sabem que política se faz com diálogo e atendendo as prioridades da população.

Tive a oportunidade de conviver com boa parte desses jovens e sei o quanto eles vão poder fazer com que o União Brasil seja um partido ainda maior, não só em número de pessoas, mas na qualidade que passará a ter com a chegada dessa juventude animada para ajudar a construir o projeto de ter um governo mais humano e que de fato fará de Mato Grosso do Sul ser um Estado rico, mas menos desigual. A juventude tem muito a colaborar, fico feliz de poder ter a confiança deles de recebê-los, juntamente com a senadora Soraya, aqui no União Brasil”, reforçou.

Para o pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Rhiad Abdulahad, os jovens estão muito afastados da política e essa situação precisa ser alterada. “O União Brasil inicia um trabalho de aproximação com a juventude, de entendimento das necessidades, principalmente na questão de cultura, lazer e do primeiro emprego, que é tão difícil e reconhecemos que o nosso Estado tem sofrido muito com isso. É um projeto que se inicia e é uma longa caminhada, mas é sobre escutar mais para aprender com o jovem e com suas demandas”, declarou.

O presidente estadual da Juventude União Brasil MS, Ítalo Gusmão, ressalta que a reunião serviu para começar o alinhamento das formas de trabalho e qual o trajeto a seguir. “Acertamos como vamos operar partidariamente na campanha que se avizinha. Temos muitas ideias para apresentar à pré-candidata Rose Modesto e estamos só aguardando uma reunião da equipe que está construindo o plano de governo para inserirmos as nossas sugestões para questões de efetividade para a política pública para a juventude de um modo geral, principalmente em relação à pasta destinada aos jovens”, finalizou.

Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções