STF decide que usuários de planos de saúde de MS têm direito de saber o motivo de negativa

Usuários de planos de saúde de Mato Grosso do Sul têm direito de receber das operadoras de planos informações com o motivo da negativa da cobertura de assistência médica, conforme prevê lei estadual.

Nesta quarta-feira (7), o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou improcedente, por unanimidade, a ação direta de inconstitucionalidade em que a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde questionava a lei sul-mato-grossense.

De acordo com a presidente da Suprema Corte, ministra Cármen Lúcia, que foi relatora da ação, o pedido das instituições não é procedente já que a lei não invadiu competência da União, apenas complementou o Código de Defesa do Consumidor.

Apesar de ser uma lei de Mato Grosso do Sul a decisão serve como parâmetro para leis semelhantes de outras unidades da Federação.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções