STF julga hoje pedidos de habeas corpus de Paulo Maluf e Antônio Palocci

Os advogados de Palocci pedem a revogação da prisão preventiva, alegando falta de fundamentação para mantê-lo preso, além de constrangimento ilegal imposto ao ex-parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT). Palocci também foi ministro nos governos Lula e Dilma. Ele está preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde setembro de 2016, e responde por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

No caso do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), os advogados querem a revogação da prisão ou que ele cumpra em casa a pena imposta pelo crime de lavagem de dinheiro. Uma das alegações da defesa é que o quadro de saúde de Maluf está cada vez pior. Um boletim médico divulgado nesta semana pelo Hospital Sírio Libanês, onde ele está internado, informa que Maluf está com metástase, decorrente do câncer de próstata, e com uma trombose venosa profunda na perna esquerda.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções