Suposto traficante baleado no Paraguai usava identidade brasileira com nome diferente

Um documento brasileiro de José Luis Bogado Quevedo, ferido durante a festa Ja’umina em San Bernardino, com o qual circulava no Paraguai foi descoberto na segunda-feira. Nele, ele se identificou no Brasil como José Luiz Bogado González.

De acordo com o apurado pela Polícia Nacional, o suposto traficante de drogas José Luis Bogado Quevedo, um dos feridos a bala no tiroteio ocorrido no anfiteatro San Bernardino, estava transitando no país com um documento de identidade brasileiro com o qual se identificava como José Luiz Bogado González. O documento foi divulgado pelo portal Última Hora.

É um documento do Brasil, que foi emitido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul em 23 de maio de 2019 e tem o número de identidade (RG) 2.598.376.
O procurador Federico Delfino tinha informado nesta segunda-feira que Bogado Quevedo estava a trabalhando no Paraguai como empresário na área de pecuária.

O representante do Ministério Público assegurou que, embora o homem tenha mandado de prisão por 30 processos abertos no Brasil e as autoridades do país vizinho o tenham acusado de ser líder de uma quadrilha criminosa que trafica drogas e armas internacionalmente, ele não tem casos pendentes no Paraguai.

Por sua vez, a promotora Angélica Insaurralde destacou que Bogado foi o principal alvo dos pistoleiros durante o tiroteio em São Bernardino, enquanto uma das vítimas fatais do evento, a influenciadora e modelo Cristina Aranda, além de outros ferimentos, foram vítimas colaterais da tragédia.

“A hipótese mais forte com a qual lidamos é que o alvo era Bogado e que Aranda era um dano colateral. Alguns dos feridos fariam parte de um dos grupos. Há indícios disso e há outros ferimentos que presumimos serem danos colaterais”, disse o promotor ao NPY. Enquanto isso, outro morto no tiroteio foi Marcos Rojas Mora, que também não está descartado que tenha sido alvo dos assassinos porque aparentemente tinha ligações com o tráfico de drogas.

José Luis Bogado Quevedo foi baleado durante o tiroteio no festival Ja’umina, que aconteceu no anfiteatro José Asunción Flores, em San Bernardino. Ele foi internado em um hospital particular em Assunção e está em estado grave, enquanto um grande contingente policial o vigia.

Na segunda-feira foi constatado que o suboficial Ramón Vargas, que presta serviços no Departamento de Ñeembucú, apagou o mandado de prisão do suposto narcotraficante da base de computadores da Polícia Nacional há quase um ano, mas recarregou a ordem de forma surpreendente no sistema ainda na segunda-feira, quando o caso Bogado se tornou público. O policial alegou que foi “por engano”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções