Surgem novos trechos de conversa entre Moro e procurador

Foram revelados novos trechos de conversas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador e procurador da Lava Jato, Deltan Dellagnol. “In Fux we trust (Em Fux nós confiamos)”, disse o juiz ao procurador, em uma troca de mensagens no aplicativo Telegram. O trecho da conversa foi divulgado no programa de Reinaldo Azevedo na Band News FM, na presença de Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, site responsável por divulgar as conversas.

Segundo o diálogo revelado, Dallagnol escreveu, a um grupo de procuradores da Lava Jato: “Caros, conversei com (o ministro do STF, Luiz) Fux mais uma vez hoje. Reservado, é claro. O ministro Fux disse, quase espontaneamente, que Teori Zavascki (ministro do e relator da Lava Jato no STF, morto em um acidente em janeiro de 2017) fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom de resposta do Moro depois foi ótimo.

Fux disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, me chamar para ir a casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos, falei da importância de nos protegermos como instituições. Em especial no novo governo (o governo Temer)”. Logo em seguida, Dallagnol teria enviado a conversa para o juiz Sergio Moro, que teria respondido apenas: “Excelente. In Fux we trust (Em Fux nós confiamos)”.

Os vazamentos

No último domingo, o site The Intercept Brasil divulgou conversas privadas entre o juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, inclusive o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol. Os diálogos mostram que juiz e procuradores trabalharam em conjunto para alinhar os desdobramentos da operação, chegando a impedir que o ex-presidente Lula fosse entrevistado durante as eleições de 2018, com o objetivo de evitar uma eleição do candidato do PT.

O site afirma que as conversas foram enviados por uma fonte anônima. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a Lava Jato afirmam terem sido alvos de ataque hacker. O aplicativo Telegram disse que não há evidência de ataque hacker.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções