Temer diz que Embraer abrirá centro de treinamento na África do Sul

Agência Brasil Brasília

O presidente Michel Temer afirmou hoje (27) que será inaugurado “em breve” um centro de treinamento da fabricante brasileira de aviões Embraer, em Joanesburgo, na África do Sul. Ele declarou que o novo centro contará com equipamentos modernos e formará milhares de profissionais por ano na África.

“Será importante investimento da Embraer em favor da capacitação de profissionais em áreas de vanguarda, em favor da tecnologia e da inovação”, disse o presidente, depois de participar da última reunião da 10ª Cúpula do Brics, em Joanesburgo.

Vacinas

Na declaração conjunta dos chefes de estado do Brics, Temer confirmou que o bloco vai criar um Centro de Pesquisa em Vacinas, que terá sede na África do Sul. Segundo o presidente, o objetivo do centro é “contribuir para a redução da dependência de fabricantes tradicionais de vacinas”.

O presidente disse que em Joanesburgo também foi aberto o Escritório para a África do Novo Banco do Desenvolvimento. O banco do Brics foi inaugurado em 2015, com sede em Xangai, para financiar projetos de infraestrutura de países do bloco e de outras economias em desenvolvimento. Segundo Temer, já foram aprovados US$ 200 milhões para aprimorar a infraestrutura portuária de Durban, na África do Sul.

O Brics – formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – encerra hoje (27) a 10ª Cúpula, realizada desde a última quarta-feira (25) em Joanesburgo. Na última reunião, Michel Temer se encontrou com presidentes de países africanos e convidados de outras regiões que não compõem o bloco.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções