Temer retorna a Brasília após reunião sobre segurança pública no Rio

Temer retorna a Brasília após reunião sobre segurança pública no Rio

COMPARTILHAR

Com Agência Brasil

Após visita, neste sábado (17), ao Rio de Janeiro para tratar da intervenção federal na segurança pública do estado, o presidente Michel Temer retornou a Brasília sem compromissos oficiais na agenda. No Rio, Temer se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão e o general Walter Braga Netto, nomeado interventor da segurança no estado, para uma primeira reunião de trabalho sobre as medidas que serão tomadas.

Também esteve presente, pela primeira vez, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Na sexta-feira (16), Temer assinou o decreto determinando a intervenção e classificou a medida como extrema, porém necessária para conter o crime organizado no Rio de Janeiro.

Ontem, após a reunião, o presidente fez uma breve declaração à imprensa e anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública. “Na próxima semana ou na outra no mais tardar, eu quero criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que vai coordenar a segurança pública em todo o país, evidentemente sem invadir as competências de cada estado federado”, disse. Na viagem ao Rio de Janeiro, Temer foi acompanhado dos ministros da Fazenda, Henrique Meireles, de Moreira Franco, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.