Um telefonema que durou 8 minutos, aterrorizou a médica plantonista do Hospital Municipal de Itaporã, bem como toda sua equipe. O fato ocorreu na noite de quinta-feira por volta de meia noite, quando a médica Dra. Patrícia Paradela Valenzuela recebeu a ligação de uma pessoa que supostamente se dizia ser policial e que necessitava de um atendimento emergencial.
O criminoso disse que estaria levando um paciente baleado em estado grave. Como a ligação para telefone fixo estava ruim, a médica pediu para que a pessoa ligasse em seu celular particular, foi quando a conversa tomou novos rumos. Em dado momento o criminoso disse que estava com um ferido dentro de um carro e que havia mais 4 pessoas armadas, e se a polícia fosse acionada haveria um grande tiroteio no hospital.
Procurando se acamar diante da pressão, a médica disse que iria preparar a equipe para receber o paciente, contudo, a pedido do criminoso, saiu na frente do hospital, quando ele disse: “Estou lhe vendo, por onde vamos entrar? E lembre-se se chamar a polícia vai ter tiroteio.”
Neste interim, a Dra. Patrícia já estava preparando a equipe para fazer os procedimentos, quando o criminoso lhe disse que iria lhe deixar um envelope de R$ 2 mil em espécie pelos serviços. Na certeza que o golpe caminhava para ser consolidado, o criminoso, que usou o celular de número (011)-99872-4582, após prometer os dois mil reais, pediu para que médica lhe fizesse um PIX de R$ 500, pois precisava fazer uma transferência urgente. Neste momento a médica percebeu o golpe, e finalizou o diálogo com o criminoso e irá registrar o caso na polícia.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções