Terceirizados do MAPA presos desviando mercadorias em Corumbá

A Polícia Federal e a Receita Federal em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, realizaram nesta segunda-feira (31), a prisão de servidor e funcionários terceirizados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ao constatarem movimentação suspeita no depósito de mercadorias do MAPA, localizado na fronteira, Policiais Federais e Auditores da Receita Federal realizaram acompanhamento dos veículos que teriam sido carregados com cerca de 703 quilos de “chunho” e outros alimentos apreendidos. Nessa apuração, foi identificada uma casa no centro de Corumbá e um sítio na zona rural para onde os alimentos apreendidos eram levados e descarregados.

Após a descarga do material os policiais e os fiscais efetuaram a abordagem e prisão em flagrante dos três envolvidos, sendo eles um servidor público, um funcionário terceirizado e um ex-funcionário terceirizado, todos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá e serão investigados pela prática do crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de 2 a 12 anos de reclusão.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções