Tio e sobrinho estavam no avião que caiu na região de São...

Tio e sobrinho estavam no avião que caiu na região de São Gabriel do Oeste

COMPARTILHAR
População da cidade abalada como acidente.

A aeronave matrícula PU-VVB que caiu na região conhecida como Ponte Vermelha, distante cerca de 30 quilômetros de São Gabriel do Oeste, era pilotada por seu proprietário, Valquírio Basségio, conhecido como Mané. Ele estava acompanhado de um sobrinho.

A decolagem ocorreu pela manhã e o pouso era estimado para 11h na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Como não chegou, ainda por volta de 12h, familiares e grupos de aviadores se mobilizaram pelas redes sociais e acionaram a Força Aérea Brasileira-FAB, que iniciou buscas até a localização da aeronave PELO Esquadrão Pelicano da Ala 5 (Base Aérea de Campo Grande) e constatação que não havia sobreviventes.

A queda aconteceu em uma lavoura de milho de difícil acesso. Policiais militares e civis de São Gabriel do Oeste foram para a região onde não há comunicação.

DRACCO

Equipe do Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO, composta pela delegada Ana Cláudia Medina, perito e investigadores, estão seguindo para o local do sinistro para realização de perícia e remoção, o que só deve acontecer ao amanhecer na manhã desta sexta-feira.

Em São Gabriel do Oeste, consta informes de que o sobrinho do piloto teria enviado um áudio para amigos ou familiares, informando que o piloto estaria retornando para a cidade. O áudio deve fazer parte da investigação do sinistro.