Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo

Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo

COMPARTILHAR
Tite divulgou a lista dos 23 (Foto:Divulgação/CBF)

O técnico Tite anunciou nesta agora pouco alista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O técnico praticamente não apresentou surpresas nos nomes apresentados pelo treinador. A comissão técnica enviou uma lista com 35 jogadores pré-inscritos na competição. Porém, somente os nomes dos 23 foram anunciados. Os outros 12 serão divulgados apenas com a autorização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol.

Os convocados:

Goleiros: Alison (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Internazionale), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).
Meio-campo: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Fred (Shaktar Donetsk)

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shaktar Donetsk), Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus).

Os jogadores se apresentam ao treinador no dia 21 de maio, em Teresópolis (RJ). No dia 27 embarcam para Londres. No dia 3 de junho, em Liverpool, o Brasil faz um amistoso contra a Croácia e sete dias depois enfrenta a Áustria, em Viena, também em partida amistosa.

No dia 11 o Brasil começa a preparação em território russo, em Sochi. A estreia brasileira pelo grupo E está marcada para o dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don, às 14h (de MS). No dia 22 enfrentará a Costa Rica, em São Petersburgo, às 8h. A primeira fase termina em Moscou contra a Sérvia, às 14h.