Trabalhadores da Águas Guariroba participam de curso de direção defensiva em motocicleta

Trabalhadores da Águas Guariroba participam de curso de direção defensiva em motocicleta

COMPARTILHAR
Curso é pioneiro para os colaboradores da empresa (Fotos:Divulgação)

Colaboradores da Águas Guariroba que diariamente circulam no trânsito de Campo Grande utilizando motocicletas, estão recebendo um curso de direção defensiva. O objetivo é reciclar e capacitar aproximadamente 250 trabalhadores sobre a forma correta e segura de pilotar na cidade, preservando a própria integridade e a de outros motoristas e pilotos nas vias.

Oferecido pela empresa, em parceria com a Polícia Militar, o curso começou no dia 5 e deve prosseguir com turmas diárias durante todo o mês de fevereiro na estação de tratamento de esgoto (ETE) Los Angeles. De acordo com o instrutor, Coronel PM Anderson Avelar, o curso traz o básico de maneabilidade e segurança no uso de motocicletas. Com teoria e prática, a capacitação fala da importância do uso de equipamentos de segurança, calçado adequado, visibilidade, postura e posição de pilotagem, entre outros assuntos.

Curso é ministrado pela Polícia Militar

“É importante que a empresa invista na capacitação de seus trabalhadores, assim estamos evitando acidentes e prejuízos para a vida do colaborador, que terá melhores condições de atuar em segurança no trânsito”, afirma o Coronel Avelar, comandante da 6ª Companhia Independente da PM.

 

Para o agente de saneamento Magno Figueiredo da Silva, o curso enriquece o conhecimento dos colaboradores sobre suas ações no trânsito. “É a primeira vez que faço um curso assim. Estamos aprendendo muitas coisas na prática, como frenagem, distância correta de parada, posição correta de subir na moto. Serão dicas muito proveitosas para o nosso dia a dia”, comenta. “Este curso é de fundamental importância para a segurança dos nossos colaboradores”, afirma o gerente de serviços da Águas Guariroba, Rodrigo Souza.

Com assessoria