Traficante é preso ao voltar de Ponta Porã com carga milionária de...

Traficante é preso ao voltar de Ponta Porã com carga milionária de cocaína

COMPARTILHAR

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreendeu 14,4 quilos de cocaína e pasta base de cocaína no Bairro Jardim Água Boa, em Dourados. Um homem foi preso e um veículo de passeio apreendido.

Investigações apontavam que indivíduo com extensa ficha criminal e residente no Jardim Água Boa, em Dourados, teria ido até Ponta Porã na tarde de terça-feira em um ônibus e voltaria dirigindo um veículo carregado com entorpecentes.

Por volta de 21h30, dessa terça-feira (9) policiais da DEFRON abordaram o então suspeito quando ele entrava na garagem da casa onde mora, dirigindo um Gol preto, com placas do Paraná. Questionado sobre o que teria ido fazer em Ponta Porã, o homem alegou ter ido fazer compras, mas nenhuma mercadoria foi encontrada no veículo.

Levado para a sede da DEFRON, ele alegou ser usuário de drogas e que teria feito o favor, para um desconhecido, indo buscar o Gol na fronteira. Vistoriando o ainda na noite de terça-feira, policiais identificaram sinais da existência de compartimentos (mocós) preparados no carro, principalmente no painel.

Na manhã hoje foi solicitado o apoio do canil do 3º BPM de Dourados, quando os cães de faro indicaram onde havia droga escondida. Desmontado o veículo, inclusive com o corte da lataria, foram encontrados no paralamas dianteiro e no painel 7,350 quilos de cocaína e 7,050 quilos de pasta base de cocaína, carga avaliada em mais de R$ 550 mil.

O preso, que possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e furto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva. Caso a prisão seja mantida durante audiência de custódia, ele será levado para a Penitenciária Estadual de Dourados.