Traficante preso na fronteira foi para a PED e deverá ser enviado para presídio federal

Antônio Coca

Edson Barbosa Salinas, de 32 anos, preso durante uma briga de trânsito na noite de domingo (19) na avenida Brasil em Ponta Porã e que foi trazido na manhã de hoje em um helicóptero da secretaria de Segurança Pública para Dourados, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) onde aguarda transferência para um presídio federal.

Também conhecido como “Ryguasú”, ele é considerado de alta periculosidade e era condenado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação ao tráfico e na fronteira era tido como o sucessor de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como “Minotauro”, preso no ano passado e que se encontra no Presídio Federal de Mossoró.

Salinas Ryguasú é acusado também de comandar ataques contra rivais na fronteira. Entre os crimes atribuídos a ele está a morte do comerciante Chico Gimenes em Ponta Porã, tio de Jarvis Pavão e da advogada do traficante a argentina Laura Marcela Casuso em Pedro Juan Caballero.

A transferência de Salinas para um presídio federal deve ser tratada ainda esta semana em uma reunião entre o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira e o ministro da Justiça Sergio Moro.

Por segurança, Salinas foi transportado em helicóptero do GPA. Foto: Osvaldinho Duarte.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções