Traficante preso pela DENAR recebia fios furtados em pagamento de drogas

Traficante preso pela DENAR recebia fios furtados em pagamento de drogas

COMPARTILHAR
Fios e cabos elétricos furtados bancando drogas.

Ao prender um traficante de pasta-base, policiais civis da DENAR podem ter chegado a uma pista importante que leve a ladrões de fios e cabos de cobre em Campo Grande. A partir de informação anônima, policiais realizaram investigação e prenderam Damasco, 34 anos, com antecedentes e mandado de prisão, apanhado com pasta base de cocaína e 18,4 quilos de fio e cabos de cobre furtados de rede elétrica.

A prisão ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (14) em uma casa na Travessa Das Cordas, no Bairro Tiradentes. Damasco era evadido do sistema prisional e estava com mandado de prisão em aberto. Ao ser apanhado no andamento da Operação Narco Brasil, confessou sua atuação no tráfico doméstico e na receptação de cabos e fios. Afirmou aos agentes da Denar que recebeu os fios e cabos em pagamento de entorpecentes, mas “sem saber que eram furtados”.

Dados apurados sobre a origem da fiação serão repassados aos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos – DERF, que investiga uma série de crimes dessa natureza. O homem preso está autuado em flagrante de tráfico e receptação sendo que após audiência de custodia será devolvido ao sistema penitenciário.