Traficantes de Ponta Porã e Campo Grande são alvo de Operação da Polícia Federal

A Polícia federal deflagrou nas primeiras horas desta segunda-feira (17), a Operação Fênix, tendo como alvo uma organização criminosa que enviava droga de Pedro Juan Caballero para Campo Grande e da Capital para outros estados. Cerca de 130 policiais federais participam das ações que investigam a organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de entorpecentes.

São 30 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva que estão sendo cumpridos em Campo Grande e Ponta Porã. Segundo as investigações, o grupo criminoso era responsável por internacionalizar a maconha, a partir da cidade de Pedro Juan Caballero cujos carregamentos tinham como destino Campo Grande e depois era encaminhada para outros estados do Brasil.

Além disso, a organização criminosa realizava a lavagem dos valores obtidos ilicitamente com a venda do entorpecente, através do comércio e financiamento de veículos utilizando para isso, empresas localizadas na capital sul-mato-grossense.

A Polícia Federal informou que durante as investigações foram apreendidos 12 carregamentos que somaram de 21 toneladas de maconha e 18 integrantes da organização criminosa foram presos nestas abordagens e com eles fora apreendida a quantia de R$ 68.546,00 em espécie.

Os mandados cumpridos na manhã desta segunda-feira foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande e buscam confirmar a ligação entre os membros da organização criminosa, reforçar os indícios de lavagem de dinheiro, apreender bens de alto valor e individualizar a conduta de cada agente.

As medidas cautelares autorizadas pela Justiça Federal ainda autorizam o sequestro e indisponibilidade de diversos bens móveis, imóveis e valores financeiros relacionados aos integrantes do grupo criminoso.

O nome da operação faz referência ao significado de Fênix, ressurgimento das cinzas, haja vista que boa parte da organização criminosa foi investigada e presa no ano de 2009 pela DRE/DRCOR/SR/PF/MS na Operação Litoral pela prática dos mesmos crimes investigados. Os nomes dos presos e investigados na operação não foram informados pela Polícia Federal.

Revenda Fênix na Avenida Bandeirantes, alvo na operação da PF. (Direto das Ruas)
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções