Traficantes fogem e abandonam comboio lotado de maconha na fronteira

Traficantes fogem e abandonam comboio lotado de maconha na fronteira

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai de Pedro Juan Caballero apreenderam na noite de ontem (2) um comboio que transportava uma grande quantidade de maconha. Eles faziam uma fiscalização na zona rural de Cerro Cora’i, quando deram ordem de parada para o motorista de um C 4 que não parou o carro e logo em seguida outros veículos que haviam deixado uma casa em construção também “furaram” a barreira policial e fugiram.

Com o reforço de várias unidades policiais do Departamento de Amambay foi iniciada uma perseguição e depois de oito quilômetros os carros foram encontrados abandonados sem as chaves e lotados de fardos de maconha. Os motoristas não foram localizados.

Todos os carros precisaram ser guinchados até o Departamento de Investigações de Pedro Juan Caballero onde foram periciados e a droga descarregada e pesada. Em um Fiat Toro com placas FNT6E12 do Brasil tinham 568 tabletes de maconha que pesaram 571 quilos e 400 gramas de maconha, no C4 com placas QUF 2109 de Belo Horizonte (MG) tinham 78 tabletes com 73 quilos da droga, em outra Fiat Toro com placas QAM5II5 do Brasil, os policiais apreenderam 113 tabletes com 117 quilos e 700 gramas de maconha. Já em uma Toyota SW4 com placas QAJ0A90 do Brasil haviam 1251 tabletes com 1257 quilos de maconha. Em Um Hilux com placas QAT8E57 do Brasil foram apreendidos 942 tabletes com 885 quilos e 200 gramas da droga.

Segundo a Policia Nacional do Paraguai ao todo foram encontrados nos cinco veículos 2.952 tabletes de maconha com um peso total de 2.904 quilos e 300 gramas do entorpecente. Os policiais fizeram uma vistoria da casa em construção de onde saíram os veículos com a droga e nada foi encontrado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Narcóticos de Pedro Juan Caballero.

Prejuízo com apreensão pode gerar atrito entre traficantes.