Trio furtava motocicletas na fronteira e vendia em Dourados

Trio furtava motocicletas na fronteira e vendia em Dourados

COMPARTILHAR
Chefe do esquema também estava com carga de maconha.

No final da manhã desta quinta-feira (5), a GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira) em Ponta Porã, foi acionada por uma vítima relatando o furto de sua motocicleta cinza, da marca Kenton, furtada em frente a Escola Orlando Mendes Gonçalves. Conforme relato da vítima, 25 anos, o veículo é equipado com rastreador.

No momento da denúncia o equipamento indicava que a motocicleta estava em determinado ponto da rua Madalena, no bairro Jamil Saldanha Derzi. Uma equipe seguiu para o local indicado chegando a uma residência com a frente sem muro, onde avistou o veículo no quintal da casa.

A vítima em seguida reconheceu sua motocicleta. Três indivíduos estavam na casa onde no momento da abordagem os agentes sentiram forte cheiro de maconha. Vistoriando o local a equipe localizou dois sacos com maconha que pesaram 8,400 quilos.

M.G.B.C. (19) se identificou como proprietário da residência e da maconha. Os outros dois, de 18 e 19 anos, contaram que o dono da casa e da maconha foi quem indicou a motocicleta para ser furtada e levada para sua casa, inclusive a destravando.

Os agentes da GCMFron apuraram ainda, que o primo de um dos ladrões, paga para que eles furtem motocicletas em Ponta Porã, que em seguida são vendidas em Dourados. O trio já havia iniciado o processo de modificação da moto retirando a placa e alguns acessórios. Os envolvidos no furto e a motocicleta foram encaminhados para o 1° D.P. da Polícia Civil.