Troca de tiros e um ladrão baleado em tentativa de roubo na...

Troca de tiros e um ladrão baleado em tentativa de roubo na Receita Federal de Ponta Porã

COMPARTILHAR

Homens armados tentaram assaltar a Receita Federal de Ponta Porã na noite desta segunda-feira (28). Descobertos pela vigilância do local, provocaram intenso tiroteio que deixou um dos bandidos ferido e comparsa conseguiu fugir, possivelmente baleado. A dupla usava armas 9 milímetros que usavam inclusive carregadores alongados.

Por volta de 20h policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionados pela segurança. No local foi apurado que seguranças estavam em ronda próximo ao portão de entrada da Receita pela Avenida Internacional quando perceberam dois indivíduos tentando entrar no local.

A dupla ao perceber que foi descoberta passou a atirar nos vigilantes que revidaram o ataque. Um dos indivíduos, Edilson Francisco da Costa foi atingido e o comparsa dele conseguiu fugir. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o homem está internado sob escolta no Hospital Regional.

No local foram apreendidas 9 cápsulas de munição 9 milímetros deflagradas, uma pistola Canik 9 milímetros de origem Turca equipada com carregador com capacidade de 18 munições, mais um carregador (pente) com prolongador 9mm e um rádio comunicador. Em buscas nas proximidades de onde estavam os vigilantes, foram encontrados 12 estojos de bala 38 deflagradas além de alicate especial para corte de vergalhões.