TSE não confirma resultados de votação no exterior que circulam na internet

Embora, até as 10h, a votação para presidente já tivesse sido encerrada em 18 países, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só divulgará oficialmente os resultados da votação no exterior às 19h (horário de Brasília). São 500 mil brasileiros (0,34% do eleitorado total) aptos a votar em outras nações. A divulgação dos resultados nacionais começam ser disponibilizado às 19h porque é nesse horário que se encerra a votação no Acre.

Na internet, no entanto, os extratos de votação que são impressos e fixados na entrada dos locais de votação têm sido divulgados, inclusive em páginas de embaixadas brasileiras, como fez a representação em Israel. O Tribunal ressalta, contudo, que não era possível confirmar, até a última atualização desta matéria, se os resultados que vêm sendo divulgados eram definitivos ou corretos.

Os brasileiros foram ouvão as urnas em 99 países, em 171 locais de votação. Wellington, capital da Nova Zelândia, foi a primeira cidade a concluir a votação, às 2h deste domingo . Além da Nova Zelândia, a eleição também já foi encerrada na Austrália, China, Cingapura, Coreia do Sul , Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Nepal, Omã, Tailândia, Taiwan, Timor-Leste e Vietnam.

Extratos com resultado de urnas no exterior têm circulado nas redes sociais, mas TSE não confirma se resultados são definitivos ou corretos. Os brasileiros vão as urnas em 99 países, em 171 locais de votação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções