TSE nega recurso do PT por propaganda de Lula na TV

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta terça-feira (28) recurso impetrado pela coligação encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra emissoras de TV que não têm mostrado em seus telejornais a campanha petista para a Presidência da República.

A coligação encabeçada pelo PT, que tem Lula como candidato ao Planalto e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato a vice, pediu no recurso que as emissoras façam a cobertura da agenda de Lula e de Haddad.

O plenário do TSE rejeitou o recurso por 6 votos a 1, de acordo com a corte. Votaram contra o pedido petista os ministros Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos, que é o relator do caso.
Lula está preso desde abril em Curitiba cumprindo condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ele lidera as pesquisas de intenção de voto e teve sua candidatura registrada junto à Justiça Eleitoral. O registro, no entanto, é alvo de contestações e Lula deve ser impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

Haddad tem ido a eventos de campanha e o PT afirma que o candidato a vice é o porta-voz de Lula. Ele não tem participado de debates e de entrevistas feitas por emissoras com candidatos a presidente.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções