UCP e Governo de Amambay fazem atendimento em bairro carente de Pedro Juan

Antônio Coca

A Universidad Central Del Paraguay (UCP) e o Governo do Departamento de Amambay realizaram na última terça-feira (30) uma ação de saúde no bairro San Lorenzo em Pedro Juan Caballero. O atendimento faz parte do programa dentro do programa Saúde em meu Bairro, implantado pelo governador Ronald Acevedo e pela UCP.

Foram atendidas cerca de 100 pessoas com cuidados básicos de Clínica Médica, Pediatria e Clinica Geral, aplicação de vacinas, a realização do exame Papanicolau e a prevenção de várias enfermidades. Os pacientes receberam também medicamentos, roupas e as crianças ganharam brinquedos.

O trabalho contou com profissionais da Universidade Central, profissionais do Posto de Saúde do bairro João Paulo Segundo e de estudantes do 8º e 10 º semestres e teve o acompanhamento da secretária de Saúde de Pedro Juan Caballero, Dra. Cintia Ovandro que levou com ela médicos e técnicos da secretaria.

Quem também esteve acompanhando foi o governador Ronald Acevedo que aproveitou para conversar com a população e falar sobre futuros projetos para a comunidade local. Acevedo disse que a participação das universidades e dos estudantes de medicina nestes eventos mostra que o meio acadêmico está a cada dia mais integrado na sociedade de Pedro Juan Caballero e que as atividades de extensão acabam ajudando principalmente os mais necessitados da região de fronteira.

As professoras doutoras Juliane, de Oliveira e Adriely Pagnoncelli que coordenaram os trabalhos por parte da UCP, se mostraram muito satisfeitas com os resultados e disseram estes atendimentos aproximam os alunos da realidade do dia-a-dia do, profissional de medicina e concluíram que todos que estiveram ali foram beneficiados tanto alunos como pacientes e médicos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções