UCP em Ação atendeu moradores de Fortuna Guassu e região

Moradores da Colônia Fortuna Guassu e região foram atendidos neste final de semana pelo Projeto UCP em Ação da Universidade Central do Paraguai. O evento foi realizado no Colégio Nacional Isaac Ortiz e beneficiou pelo menos 100 pessoas, entre alunos, pais de alunos e moradores, com serviços básicos de saúde, exames cardiológicos e entrega de medicamentos básicos.

Conforme a médica e professora da UCP, Márcia Villa Alta, em eventos como estes, todos saem ganhando, já que tanto pacientes como alunos do último ano de Medicina acabam sendo beneficiados. Os pacientes que têm seu histórico de saúde atualizado e recebem a oportunidade de contar com médicos especialistas e os universitários que aproveitam a oportunidade para colocar em prática aquilo que aprenderam nas salas de aula e laboratórios da faculdade.

Em 2023, nas clínicas da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero e nas atividades da UCP em Ação, foram atendidas mais de 42 mil pessoas, impactando direta e positivamente na qualidade de vida dos moradores de toda a região de fronteira com o Brasil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções