UCP realiza atendimento médico em bairro de Pedro Juan Caballero para centenas de crianças e adultos

A Universidade Central do Paraguai (UCP) realizou mais um Serviço de Atenção Médica Comunitária. Desta vez a comunidade atendida foi do Bairro Santa Ana e proximidades. O atendimento aconteceu no Centro Comunitário local e centenas de pessoas passaram pela atenção de clínicos gerais que estavam acompanhados de estudantes de medicina da instituição.

A presença da UCP nos bairros faz parte do Projeto de Extensão Universitária e já beneficiou centenas de pessoas não só em Pedro Juan Caballero como também outras cidades paraguaias. Brasileiros residentes em Ponta Porã também são atendidos nestes mutirões de saúde.
De acordo com Wenceslaa Gomez, coordenadora de Extensão Universitária da UCP, as pessoas passam pelo atendimento e se necessário são encaminhadas para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero ou para uma das quatro clínicas da instituição na cidade.

Os acompanhamentos ambulatoriais e quase todos os medicamentos são fornecidos de forma gratuita e alguns exames de imagens são feitos nas dependências da UCP que conta com equipamentos de última geração, garantindo um suporte para os profissionais médicos que de posse dos resultados podem fazer uma avaliação mais precisa de cada paciente e iniciar o tratamento de forma eficaz.

Ainda de acordo com Wenceslaa, os universitários que participam destas atividades acabam colocando em prática tudo que aprendem em sala de aula e já começam a vivenciar o dia a dia da profissão e a ganhar experiência no trato direto com os pacientes e com as patologias que eles apresentam.

“É a ciência sendo colocada para nossos alunos de forma direta e verdadeira. O convívio que eles terão como profissionais de saúde, nas clínicas, laboratórios e hospitais pode ser vivenciado aqui nestas atividades que desenvolvemos periodicamente. Todos ganham e com isso a UCP cumpre com seu papel social e universitário com a comunidade fronteiriça”, disse a coordenadora dos trabalhos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções