UCP recebe novos calouros em Ciudad Del Este e Pedro Juan Caballero

Antônio Coca

A Universidad Central Del Paraguai recebeu nesta terça-feira os novos alunos que ingressaram na instituição neste segundo semestre. Em Pedro Juan Caballero o diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo deus as boas-vindas aos estudantes e falou da longa caminhada que eles terão que percorrer para tornar o sonho deles uma realidade.

Karlos lembrou também de que a grande maioria destes estudantes estão tendo pela primeira vez a experiencia de morar fora do país deles e que devem se integrar à sociedade e fazer parte dela com responsabilidade e ajudar no desenvolvimento e bem-estar da fronteira. “A maioria aqui vem do Brasil e o povo paraguaio está recebendo vocês de braços abertos, então vamos retribuir esse carinho fazendo de Pedro Juan uma cidade cada vez melhor para se viver, aprender e realizar o sonho de vocês”, disse Karlos.

Em Ciudad Del Este cerca de mil acadêmicos passaram pelas atividades do primeiro dia do novo semestre. São alunos paraguaios e brasileiros vindos de vários estados que escolheram a Unidade 2 para sua graduação. Eles receberam as boas vindas do reitor Luiz Alberto López Zayas que falou importância do profissional de medicina na sociedade e eles devem se acostumar com esta responsabilidade desde agora através dos ensinamentos passados pelos professores doutores e no dia-a-dia em sala de aula e nos trabalhos de extensão universitária onde terão contato com a comunidade.

“Sejam todos bem-vindos e que vocês encontrem aqui o ensino de excelência que vieram buscar. Estamos preparados para que todos recebam a melhor formação possível e se tornem grandes profissionais médicos e cidadãos. A Universidade Central dá boas vindas a todos e aos brasileiros que procuraram o meu país para viver pelo menos seus próximos seis anos, que sejam bem felizes e se sintam como se estivessem em suas casas”, disse o reitor.

Os novos acadêmicos receberam um kit com pasta para arquivos de documentos, manual do aluno, folder com explicações sobre normas e condutas, caneta UCP com mecanismo de touch em Smartphones, Cartão Exclusivo UCP que dá acesso a Central de Relacionamento UCP com atendimento via WhatsApp para tirar dúvidas e senha para acesso da rede interna de internet.

Para receber as novas turmas e os veteranos que começam um novo semestre também esta semana, as Unidades da UCP tanto em Pedro Juan Caballero como em Ciudad Del Este passaram por uma completa reestruturação e diversas melhorias foram implantadas para melhorar e dinamizar o dia-a-dia acadêmicos.

Reitor Luis Alberto Lopez Zaya saudou novos universitários.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções