Um dos maiores juristas do País elogia “condução exemplar” de Fábio Trad para construção do novo CPC

O professor Arruda Alvim, um dos maiores juristas do País e processualista que mais influenciou na elaboração do novo Código de Processo Civil (CPC), recentemente aprovado pelo Congresso Nacional e a poucos dias de ser sancionado pela presidente da República, elogiou o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) na construção do texto normativo.

O parlamentar sul-mato-grossense foi presidente da Comissão Especial da Câmara que elaborou o substitutivo ao projeto do Senado, resultando num código processual que assegura mais rapidez e simplicidade na solução de conflitos levados ao Poder Judiciário. Ao enaltecer o papel desempenhado por Fábio Trad, o professor Arruda Alvim revelou que foi um prazer ter estado ao seu lado na empreitada do novo CPC.

“A sua condução dos trabalhos foi exemplar, pois ao lado de você ser político, é advogado ilustre, engajado na profissão de forma intensa pela sua presença na OAB. Receba o meu abraço fraternal, com votos de um excelente 2015”, afirmou Arruda Alvim, em mensagem enviada ao deputado.

Em resposta ao estimado professor, Fábio declarou que recebeu suas palavras como “lenitivo para as dores do resultado eleitoral”, informando-o que fez “uma campanha ingênua demais para os padrões da política brasileira, de resto, dominada pelo sentido mercantilista e inspirada na mais abjeta lógica do poder econômico”. Externou, porém, a crença de que cumpriu seu papel como representante do povo de Mato Grosso do Sul na Câmara nesta legislatura. “Dei o melhor de mim nestes quatro anos. Merecer o seu reconhecimento me libera de algumas culpas que o tempo haverá de dissipar. Enquanto isso, sigo em frente, agora na tribuna da advocacia, aliás, a mesma que me projetou para a política e me honrou com a sorte de privar de sua amizade e convívio”, afirmou, na resposta, a Alvim.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções