Unidades do Senai no interior vão promover Semana da Administração

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro, as unidades do Senai em Aparecida do Taboado, Corumbá e Dourados realizarão, de 9 a 13 de setembro, a “Semana da Administração”.

Com uma programação intensa de palestras e workshops voltada aos alunos dos cursos da área e para a comunidade em geral, o objetivo é preparar os participantes para os desafios do mercado de trabalho.

Segundo a gerente do Senai de Aparecida do Taboado, Ana Elizabete, as palestras buscam apresentar aos alunos realidades do mercado de trabalho e dicas para uma boa gestão. “É uma forma de complementarmos a formação do dia a dia, em sala de aula, com experiências de quem já está no mercado e que enfrenta os desafios dessa realidade para que nossos alunos também entendam a aplicabilidade de todo o conteúdo teórico que aprendem em sala de aula”, salientou.

Na avaliação da gerente do Senai de Corumbá, Silvana Araújo de Barros, a “Semana da Administração” já é um evento tradicional da unidade, com conteúdo e que contribui com a formação dos alunos e no desenvolvimento de habilidades organizativas e técnicas. “É uma forma de comemorarmos o Dia do Administrador promovendo mais conhecimento para os nossos alunos e a comunidade em geral, porque todos sabemos da importância da boa gestão para as empresas”, afirmou.

O gerente do Senai de Dourados, Gilberto Evidio Schaedler, destacou entre as missões da instituição está a formação de profissionais com visão de empreendedorismo. “Então a ideia dessa semana é destacar a importância da boa gestão para as organizações. Temos diversos cursos voltados para a área da administração e é uma oportunidade de incrementarmos a formação com palestras e workshops que vão contribuir para o conhecimento deles”, reforçou.

Programação de Corumbá

Segunda-feira dia 9 14h – Palestra “Primeiro emprego: tudo que você precisa saber.

19h – Palestra “Profissionais de sucesso”Terça-feira 10
19h – Oficinas:
As principais ferramentas da Administração.
A importância do Registro no conselho de classe da Profissão.
Procedimentos para abertura de um negócio.
Dinâmica Caça-Tesouro envolvendo as funções da Administração (PODC).

Quarta-feira 11
14h – Palestra “Conheça seu corpo e sua mente”
16h – Ginástica laboral

Sexta-feira 13
13h30min – Cinema solidário

Programação de Dourados
Segunda-feira 9
13h15 – Abertura
14h – Palestra “Método 5S”
15h30 – Palestra “O profissional da Indústria 4.0”
16h30 Oficinas
13h15 – Abertura
15h30 – Palestra “O Poder da mente e as Leis do Sucesso”
16h30 – Sorteio de brindes
19h – Oficina sobre oratória

Quarta-feira 11
13h15 – Abertura
13h30 – Palestra “Comunicação e Liderança” –
16h – Oficinas
19h15 – Palestra “Indústria 4.0”

Programação de Aparecida do Taboado

Quarta-feira 11

19h – Palestra “Educação Financeira”
20h30 – Mesa redonda com representantes da indústria

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções