Universitários garantem que a UCP é a melhor faculdade do Paraguai

Antônio Coca

Com muitas universidades oferecendo curso de Medicina o Paraguai se transformou no destino preferido de brasileiros que pretendem uma graduação fora do país. Mas apensar do grande número de oferta de vagas e de instituições nem todas oferecem condições de ensino condizente com a natureza do curso e muitas nem mesmo são reconhecidas pelo Conselho Nacional de Ensino Superior (CONES) daquele país.

Por isso a Universidad Central Del Paraguay (UCP) que já está com as matrículas abertas para o próximo semestre, sido uma das mais procuradas por estudantes brasileiros vindos de todos os cantos do país em busca da realização de um sonho que muitas vezes não é possível em seus estados devido ao alto custo da mensalidade nas universidades particulares e da grande concorrência nas instituições públicas.

Com quatro polos em três cidades, a UCP oferece toda a infraestrutura e condições de formação para os futuros médicos com professores/doutores capacitados e ensino de excelência que a faz ser reconhecida como a melhor instituição de Medicina no Paraguai.

O estudante Luciano Negreiros de Aguiar, veio de Brasília e cursa o quarto semestre e disse que antes de se matricular na UCP procurou conhecer as outras instituições de Pedro Juan Caballero e que encontrou na Central as condições para ele melhorar de vida e fazer um curso de qualidade. “Estou plenamente satisfeito e muitos dos meus colegas que vieram de Brasília e de outras cidades do Distrito Federal não se arrependeram”, disse ele.

Lilian Cristina da Silva veio de São José do Rio Preto do interior paulista e mesmo tendo na região muitas oportunidades de cursos na mesma área optou por fazer Medicina em UCP, mas disse que os valores da mensalidade não eram compatíveis com a renda dela e da família dela e que no Paraguai a mensalidade é mais barata e que ele ainda conseguiu um emprego temporário para complementar a renda e ajudar nas despesas.

Estudantes brasileiras atestam as qualidades de ensino e de vida na universidade.

“Quando falo para meus amigos que também fazem medicina no Brasil da qualidade e do nível do ensino que temos aqui eles se surpreendem e consideram que aqui é muito mais “puxado” e exigido do que eles estão tendo no Brasil, contou a paulista.

De Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Emily de Luz, disse que pesquisou bastante e se identificou mais com a UCP e não se arrependeu da decisão tomada. “Aqui é bem família, me sinto em casa e a qualidade do ensino me surpreendeu, as provas são muito difíceis e os professores exigentes, o que me faz acreditar que eu serei uma boa médica com tudo que estou aprendendo aqui”. E já estão abertas as matricular para o segundo semestre deste ano na Universidad Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este e Minga Guazú e e as aulas começam em agosto.

A Universidad Central do Paraguay (UCP) está reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação Superior do Paraguai (CONES) e o curso possui cadastro no Registro Nacional de Ofertas Acadêmicas, Cadastro de Carreiras de Graduação, Programas de Graduação e Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior, o que garante a validade do diploma dos formados perante as autoridades. As matriculas podem ser feitas no próprio site da universidade no www.medicinaucp.com. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções