Vale Universidade Indígena recebe inscrições a partir de 3 de março

O programa Vale Universidade Indígena recebe inscrições a partir do dia 3 de março para o processo seletivo 2022, por meio do endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br. A Resolução do programa, que é gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), foi publicada na edição desta segunda-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE). O Programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

Poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta e que preencha requisitos como, por exemplo, ser índio, não possuir outro curso de graduação de nível superior e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (Cadastro Único), mediante apresentação da folha de rosto de atualização cadastral do Número de Identificação Social (NIS). Todos os requisitos necessários podem ser conferidos na íntegra da Resolução.

Ainda conforme a Resolução, é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado. O período de inscrição para o Vale Universidade Indígena termina às 16h do dia 31 de março.

Fonte: Subcom

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções