Velejadores brasileiros detidos em Cabo Verde deixam prisão

Agência Brasil Brasília

Três velejadores brasileiros presos em Cabo Verde há 16 meses deixaram hoje (7) a cadeia. Eles foram condenados a 10 anos de pena por tráfico internacional de drogas. Em janeiro, a Justiça do país já havia anulado a sentença, mas ainda não havia garantia de que eles seriam libertados, o que ocorreu hoje com a expedição da ordem de soltura.

Daniel Felipe da Silva Guerra, Rodrigo Lima Dantas e Daniel Ribeiro Dantas foram detidos em agosto de 2017. Eles se dirigiam ao arquipélago de Açores quando foram abordados pela polícia de Cabo Verde, que encontrou mais de uma tonelada de cocaína na embarcação. Também foi preso o capitão francês Olivier Thomas, que comandava o barco. Eles foram julgados e tiveram a prisão preventiva decretada no mesmo ano.

Defesa

Os velejadores alegaram terem sido incriminados injustamente. A defesa tentou incluir no processo um inquérito da Polícia Federal que reforçava essa argumentação, indicando possibilidades de participação do dono da embarcação.

A anulação da sentença, contudo, se deu porque uma juíza atendeu aos questionamentos dos advogados alegando a existência de problemas processuais e de desrespeito ao direito de defesa dos condenados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções